WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui ajuda-lo!
Olá, como posso ajudar?

Verão chegando, fique ligada

Verão chegando, fique ligada

3 procedimentos estéticos que você precisa fazer antes do verão chegar

O verão está se aproximando e é natural que as pessoas queiram estar ainda mais bonitas quando ele chegar. Todo ano são vários pacientes me procurando para corrigir problemas como flacidez, cicatrizes e marcas na pele em geral. A motivação é poder colocar o biquíni ou a sunga ou ainda usar roupas mais curtas no verão sem a preocupação estética com esses eventuais incômodos.

O fato é que muitos pacientes deixam para cima da hora para realizar esses procedimentos e poder acabar ficando tarde demais. Isso ocorre porque para alguns procedimentos que corrigem esses problemas que mencionei, tomar sol é PROIBIDO. Ou seja, se você deixa o verão chegar para realizar alguns desses procedimentos, simplesmente você não poderá pegar sol nas áreas tratadas. Além disso, alguns procedimentos começam a trazer resultados somente após 3 meses de iniciado o tratamento. Isso significa que, se o seu objetivo, é estar pronta no verão, você precisa começar a se cuidar o quanto antes.

Mas quais são esses procedimentos? Eu preparei uma lista com 3 deles que vão ajudar a corrigir, marcas, cicatrizes, flacidez e que precisam ser feitos antes do verão pois a exposição ao sol é contra indicada na recuperação do tratamento. Vamos lá:

 

1)    Ácido Polilático
O ácido polilático é uma substância responsável pela estimulação da produção de colágeno na pele. O efeito da substância é volumizar a face, reduzir a flacidez e a espessura da pele, além de melhorar a celulite. A técnica é realizada pela injeção da substância na área tratada. São realizadas de 2 a 3 sessões, normalmente. As suas principais indicações são rejuvenescimento da face, celulites, flacidez de braços, coxas e glúteos.

Aqui no consultório, por exemplo, a flacidez no pescoço tem sido uma queixa frequente. Com o ácido poli-L-lático, o tratamento é extremamente eficaz e o resultado final é adquirido em cerca de 90 dias. Ou seja, você começará a ver os resultados após 3 meses. Dessa forma, para estar pronta para o verão é importante que você procure o seu dermatologista o quanto antes. A substância pode ser usada no corpo inteiro! O mais importante é conversar com seu médico para que ele possa avaliar mais precisamente o seu caso!

 

2)    IPCA – Drug Delivery
O IPCA é um procedimento que realiza microperfurações da pele com inúmeras finas agulhas metálicas. Esta técnica induz a produção de colágeno e de outras fibras naturais na pele e o espessamento da camada superficial. Podem ser realizadas por rollers (mais comum), por exemplo.

O procedimento é feito com a aplicação de anestésico no local, em seguida, realiza-se as microperfurações com um dos aparelhos citados, podendo associar com drug delivery em geral, ou seja, com administração de medicamentos com funções específicas para cada caso do paciente. As principais indicações são nas cicatrizes de acne e cirúrgicas, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Mas, conforme eu mencionei, anteriormente, o tratamento é  contra indicado em pele bronzeada e exige que o paciente não se exponha ao sol. Além disso é contra indicado também no câncer de pele e em casos de “ferida” aberta local. O tempo de recuperação é curto e, portanto, o paciente que optar por fazer o procedimento agora poderá aproveitar o verão sem problemas.

 

3)    Peeling Químico
O Peeling químico é a técnica utilizada na aplicação de agentes na pele, que destroem as camadas superficiais, provocando a sua regeneração. São indicados para atenuar rugas, cicatrizes de acne e cirúrgicas, no melasma e tratamento de lesões pré-malignas.

Existem os peelings superficiais, médios e profundos. Os peelings superficiais são realizados em várias sessões e provocam uma descamação leve, enquanto os peelings médios e profundos são aplicados em única vez, com descamação intensa e formação de crostas.

Os agentes usados para aplicação de peelings químicos são: Ácido Retinóico, Cimel, Jessner, Ácido Salicílico, Ácido Tricloroacético, dentre outros.

O tempo de regeneração da pele nos peelings superficiais são até 4 dias, já nos peelings médios e profundos iniciam nas 24 horas e estendem até 7 a 14 dias. Ou seja, um bom período para começar o quanto antes o tratamento e estar 100% quando o verão chegar, uma vez que durante o período de cicatrização, deve-se evitar a exposição solar e cutucar a pele.

Se você faz parte do grupo de pessoas que está planejando chegar no verão com uma pele mais saudável é importante que você planeje o seu procedimento junto com o seu médico o quanto antes para evitar limitações na sua recuperação durante o período de mais sol, praia e piscina do ano.

Ligue agora!

R. Visconde de Pirajá, 414 Sobreloja 206

Ligue agora!

21 22673885 / 31502716

Funcionamento

Seg -Sexta 9:00 - 19:00

Marcar consultas

consultas@drapatriciavelloso.com.br